quarta-feira, 21 de março de 2007

PA NA ESCOLA!!!

Publicado no blog antigo em Sexta-feira, Março 16, 2007


Estamos meio abandonadas no curso, sem maiores esclarecimentos de como proceder no processo de aplicação do PA na escola, mas eu já iniciei as atividades, baseada nas instruções recebidas até o momento. Hoje postei no fórum do PROA 1, o cronograma e planejamento do PA que estou realizando com os meus alunos. Não sabia como era para fazer este cronograma, então fiz como conhecia e sabia.
Meus alunos estão muito entusiasmados com o trabalho; já conversamos bastante e na hora de juntar os temas por afinidade, houve até choro, pois duas alunas queriam muito fazer sozinhas e juntando os temas, teriam mais colegas no grupo. Foi um dilema administrar isso.
Estou ansiosa para postar no fórum "Prática na escola", que ainda não abriu, sobre os eventos e ocorrências com a minha turma. Mas, quero registrar, de antemão, que é um trabalho maravilhoso, onde os alunos realmente se envolvem, tem vontade de investigar e pesquisar e surgem muitos problemas e curiosidades. O difícil é fazer a interação e intervenção, sem influenciar ou dizer o que pode ou não pode, o que deve ou não deve ser feito. Semana que vem, vamos construir os blogs, que não será no blogger, pois está muito difícil de acessar; vamos criar no zipnet. Ainda precisamos falar dos mapas conceituais e gostaria de saber se o aluno deverá usar o Cmap. Aguardo retorno dos meus trabalhos. Meus professores parceiros são ótimos.
Ontem postei na biblioteca material-do-aluno, do PROA 12 o relatório-síntese do questionário sobre consumo cultural que apliquei no final do ano letivo de 2006. Agora vou realizar a atividade da oitava semana do PROA 12.
Também estamos trabalhando na nova tarefa do PROA 7, sobre a DEFTEC, no qual, eu e a Eloísa, que formamos um grupo, vamos discutir sobre o tema número 2: Pessoas com deficiência visual/cegueira e Tecnologias. Este trabalho deverá ser postado em Blog. Aí pergunto: Devemos criar outro Blog só para este módulo?
Um grande abraço

Nenhum comentário: